Bolo de noiva chega pela primeira vez na Fenearte como Patrimônio Cultural Imaterial de Pernambuco
Tradicional feira que reúne expressões culturais de diversas partes do Brasil e do mundo, a Fenearte 2024 homenageia o trabalho dos artesãos. A partir do dia 3 de julho, quem passar pelo local vai poder conhecer também os deliciosos bolos da pernambucana Cecilia Chaves, que tem como foco principal o bolo de frutas, popularmente conhecido como Bolo de Noiva.
Esta edição marca a estreia da receita no evento como Patrimônio Cultural Imaterial Pernambucano e, pensando nisso, Cecilia preparou uma embalagem especial para todos se apaixonarem ainda mais. “Para a Fenearte eu resolvi incrementar o rótulo original do produto, usando a base e mesclando com uma arte feita pelo meu filho Benjamim com a inovação trazida por Amanda Aroucha, imprimindo a cara do nosso estado, por meio das cores da bandeira”, explica.
Além do Bolo de Noiva, receita que carrega as raízes familiares da chef e lhe fez conquistar o mercado, outras delícias também marcam presença no stand. O bolo de limão siciliano com brigadeiro de pistache e os clássicos chocolate com brigadeiro, leite ninho, além de alguns regionais, como macaxeira e milho, também vão estar disponíveis. “E ainda trago mais uma surpresa. Uma massa de bolo que desenvolvi inspirada em um clássico da minha avó, aromatizada com especiarias e com recheio de doce de leite, nozes e vinho do Porto”, revela.
Ativa também na TV, com seu programa Na Cozinha com Cecília Chaves, a pernambucana vê a Fenearte como uma grande vitrine e oportunidade para traçar os próximos passos. “Conhecemos muitas pessoas e consequentemente surgem convites para outras eventos e parcerias. Pretendo também investir nos meus cursos online – lançando um Clube de Receitas agora em julho, em parceria com meu filho – além de seguir compartilhando histórias por meio do programa na TV Tribuna.