De volta aos palcos, Restart faz show nostálgico, neste sábado (20)
Trazendo uma forte onda nostálgica e resgatando sua trajetória que marcou a música nacional, a banda Restart está de volta aos palcos após oito anos de hiato. A turnê “Pra Você Lembrar”, que marca o retorno do grupo, chega a Pernambuco neste sábado (20), no palco do Classic Hall, em Olinda. Os ingressos estão à venda na bilheteria do Classic Hall e online no site ticket360.com.br/restart e custam R$ 65.
Os integrantes Pe Lu (vocais e guitarra), Pe Lanza (vocais e baixo), Thomas (bateria) e Koba (vocais e guitarra) prepararam um espetáculo que irá consolidar ainda mais o sucesso e relevância que construíram desde a formação da banda, há 15 anos, agora mais unidos do que nunca estiveram antes. A grande repercussão do anúncio da reunião da banda, em agosto, mostrou sua relevância no cenário musical nacional, mesmo após oito anos de hiato, como a “banda colorida” que marcou presença na mídia e no imaginário popular de forma massiva.
Em outubro, os primeiros show desse reencontro ocorreram no Espaço Unimed, famosa casa de shows na Zona Oeste da capital paulista, com duas datas esgotadas e uma gigante repercussão. Ainda em 2023, a turnê passou por Rio de Janeiro, Florianópolis, Porto Alegre, Curitiba, com ingressos esgotados nesta última e também no Rio. Somando os 6 shows, o público foi de mais de 34 mil pessoas prestigiando a despedida da banda dos palcos, com feedbacks totalmente positivos de todos os aspectos do espetáculo.
O repertório dos shows da turnê, descrita pela banda como a “turnê dos sonhos” deles, conta com sucessos como “Levo Comigo”, “Recomeçar” e “Menina Estranha” e faixas dos 4 discos de estúdio lançados pelo quarteto entre 2008 e 2015: “Restart”, “By Day”, “Geração Z” e “Renascer”. Com mais de meio milhão de discos vendidos e turnês que moveram multidões, a Restart é um fenômeno não só com suas músicas, mas também com influência na moda e no comportamento de milhares de fãs engajados, com presença massiva, especialmente no universo virtual. Com um simbolismo marcante para uma geração inteira, Pe Lu, Pe Lanza, Thomas e Koba se apresentam em uma versão mais atualizada e inédita, em sintonia com a modernidade, para celebrar essa despedida.
A Mynd, maior agência de marketing de influência e entretenimento do país, é a responsável pelo empresariamento da banda e produção executiva da turnê, abrangendo em seu escopo toda a estratégia e planejamento 360°, em parceria com a TS Music, produtora conceituada responsável por executar grandes shows e gravações nacionais e internacionais.