Especial da MUBI celebra os 80 anos de Robert De Niro
A MUBI, distribuidora global, serviço de streaming e produtora, presta uma homenagem aos 80 anos de Robert De Niro, ícone da atuação norte-americana, com o especial De Niro aos 80: Um Foco. Para comemorar a data, no dia 17 de agosto, chega à plataforma “O Rei da Comédia”, de Martin Scorsese. A programação inclui também “Fogo Contra Fogo”, de Michael Mann, e mais três filmes já disponíveis.
Robert De Niro é um grande astro do cinema mundial, que já interpretou diferentes papéis em sua carreira. O especial De Niro aos 80: Um Foco destaca atuações das décadas de 1980 e 1990. Estes anos foram marcados por interpretações essenciais, personagens de criminosos explosivos e outros mais suaves, além das transformações físicas e psicológicas representadas por De Niro.
“O Rei da Comédia” (1982) – Disponível em 17/8
Um dos brilhantes filmes que conta com a colaboração do diretor Martin Scorsese (Taxi Driver, O Lobo de Wall Street) e De Niro. O longa apresenta o aspirante a comediante, Robert Pupkin (De Niro), que sonha obsessivamente em ser convidado para um talk show. Robert conhece seu ídolo, o apresentador de TV Jerry Langford (Jerry Lewis, O Professor Aloprado), e encontra a oportunidade de participar de seu programa e se tornar famoso.
“Fogo Contra Fogo” (1995) – Disponível em 25/8
Filme de ação dirigido por Michael Mann (Colateral, Miami Vice) e estrelado pela dupla de gigantes Robert De Niro e Al Pacino (O Poderoso Chefão). Este clássico conta a história do tenente da polícia de Los Angeles Vincent Hanna (Al Pacino), obcecado em pegar Neil McCauley (Robert De Niro) e seu bando de ladrões profissionais que se preparam para um último assalto. Depois que a vida de Vincent e Neil se cruzam, o confronto se intensifica, e a linha tênue entre o crime e a lei se revela mais ambígua do que nunca.
Além desses, já estão disponíveis na plataforma: o último filme do mestre do western Sergio Leone, “Era Uma Vez na América”, um épico sobre o crime em Nova York durante várias décadas; “O Despertar de Um Homem”, drama biográfico de Michael Caton-Jones, com Leonardo DiCaprio adolescente também no elenco; e a obra de ficção científica de Terry Gilliam, “Brazil, o Filme”.