Paulo Ricardo em “Voz, Violão & Rock’n’roll”
A pandemia aproximou Paulo Ricardo do violão, seja através das lives, dos vídeos para as redes sociais ou das novas composições. E a partir daí surgiu, pela primeira vez em sua carreira, a vontade de lançar um espetáculo e um álbum todo baseado apenas na voz e no violão. Em março de 2023, ele lançou “Voz, Violão & Rock’n’roll”, disco que traz todos os grandes sucessos do artista – e muito mais – com arranjos nunca vistos e executados com muita emoção por Paulo Ricardo e pelo guitarrista Ícaro Scagliusi.
O show chega ao Recife para única sessão dia 6 de julho, no Teatro Guararapes. Os ingressos já estão à venda no site Cecon Tickets e na bilheteria do teatro. O repertório traz clássicos do rock nacional, como “Olhar 43” e “Rádio Pirata”, “Louras Geladas”, “Alvorada Voraz” e “Revoluções por Minuto” em versões mais despojadas, cruas, viscerais, que remetem ao blues e a folk music, os pais do rock’n’roll. O público também vai descobrir novas nuances em baladas como “A Cruz e a Espada”, “Dois” (e sua versão em espanhol, “Dos”, sucesso em toda a América Latina), além de” Flores Astrais”, dos Secos & Molhados e “Tudo por Nada” em levada rockabilly.
O álbum traz também um feat especial com Zeeba na faixa “Eu Não Sei”, parceria dos dois lançada em seu “Novo Álbum”, de 2016. Há uma versão bluesy do rock seminal “Herói Made in Brazil” e a inédita “Vibe”, uma canção delicada com sitar e uma textura oriental que marca sua primeira parceria com o grande compositor Bruno Caliman.
O show passa pelo melhor do rock nacional, com hinos como “Tempo Perdido” (Legião Urbana) e “Exagerado” (Cazuza) e hits eternos como “Imagine”, de John Lennon (única versão autorizada por Yoko Ono, tema de abertura da novela “Estrela Guia”, da TV Globo), “London, London”, belíssima canção do exílio de Caetano Veloso e outros sucessos em inglês como “Beautiful Girl” (tema da novela “Páginas da Vida”) e “Where the Streets Have no Name”, do U2.
Para entrar no clima: